Artigos sobre: Plano de investimentos

Alteração de plano e rebalanceamento das aplicações

As suas aplicações na Mobills Investimentos tem um Planejamento. Esse planejamento estabelece como são realizadas suas aplicações. Isso refere-se às porcentagens investidas em cada um de seus tipos de investimento.

Você pode alterar o seu plano de investimentos a qualquer momento, modificando as proporções dos investimentos. Após entender o funcionamento do seu plano, fica mais fácil entender novas aplicações e rebalanceamento.

Como eu altero o planejamento



Você consegue alterar seu investimento pela aba "Planejamento", dentro do seu objetivo, clicando no botão no final da página.



Você passará por duas perguntas básicas que te guiarão na alteração da configuração de sua carteira. Não se preocupe, você ainda tem total controle sobre ela:)



Em seguida você define, pelos "sliders" a participação de cada fundo. Propomos uma carteira ideal, mas você pode alterá-la, e ver pelo gráfico e dados ao lado, como seus investimentos responderiam à mudança. Ao alterar a participação de um fundo, todos os outros são ajustados para completar sua carteira. O cadeado trava a participação de um fundo específico, não deixando variar.




Ao finalizar a escolha do seu novo planejamento, deslize para baixo e veja as informações da sua carteira.

Essa alteração estará efetivada imediatamente?

Por enquanto, a alteração é efetivada a medida que ocorrerem novos aportes. Estamos trabalhando para disponibilizar a funcionalidade que permite alterar também as aplicações que já ocorreram. Em breve, estará disponível.

E se eu fizer um novo depósito?

Fazemos as alocações de acordo com as informações que temos no momento em que reconhecemos uma nova transferência realizada por você. Uma nova aplicação será distribuída com base no planejamento que estiver vigente de modo a deixar todo seu portfólio balanceado.

Minha carteira permanecerá obedecendo minha preferência?

Tipos de investimentos diferentes têm rentabilidades diferentes, portanto o próprio rendimento da sua carteira pode causar um desbalanceamento.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição

Atualizado em: 09/08/2022