Artigos sobre: Encerramento Mobills Investimentos

Principais Duvidas sobre o encerramento da plataforma Mobills Investimentos

Abaixo listamos as principais duvidas que nossos clientes podem ter referente ao encerramento da plataforma. Confira:



1) O que vai acontecer com o meu investimento?



Se você já possui uma conta na corretora Toro Investimentos: seus investimentos serão automaticamente migrados para essa conta, permitindo que você centralize seus investimentos em um único local.

Se você não tem uma conta na Toro Investimentos: criaremos uma nova conta para você e seus investimentos serão migrados automaticamente.

Atenção: Se você não deseja continuar investindo conosco, por favor, sinalize através da sua conta via web acessando este link. É importante notar que, nesse caso, você também deve efetuar o resgate total de seus investimentos até a data 29/11, caso contrário, sua conta será aberta na Toro a partir do dia 30/11 e seus investimentos não resgatados serão migrados para essa nova conta.


2) A Monetus vai continuar oferecendo o serviço de carteira administrada? Ou seja, as aplicações continuarão a ser feitas de forma automática pelo nosso sistema?



Não. Na plataforma da Toro Investimentos não serão realizadas as aplicações automáticas, como acontecia na plataforma da Mobills Investimentos. Uma vez que o você deposite o valor na sua conta da corretora, você ficará responsável por alocar o recurso no ativo desejado.


3) Preciso resgatar meu dinheiro?



Não é necessário efetuar um resgate. Seus investimentos serão automaticamente migrados para sua conta na Toro Investimentos.

No entanto, se preferir resgatar, você tem até a data 29/11 para realizar o resgate total de seus investimentos na plataforma, sem que seja aberta uma nova conta na Toro. Caso contrário, sua conta será aberta na Toro e seus investimentos não resgatados serão migrados para esta nova conta.

Caso ainda tenha dúvidas de como realizar o resgate total, basta seguir nosso passo a passo: Como resgatar meus investimentos?


4) Consigo realizar aplicações?



A partir de 06/12, não será mais possível realizar novas aplicações através do app da Mobills Investimentos. Todos os novos investimentos deverão ser feitos através de sua conta na Toro.

Importante: Na Toro Investimentos a aplicação mínima para os fundos da Monetus é a partir de R$30,00.


5) E minhas cotas que estavam na RB Capital e/ou Amaril Franklin?



Não se preocupe, pois essas cotas já foram transferidas para a Toro Investimentos. Há algumas semanas, finalizamos essa transferência, e a posição de todos os clientes já se encontra sob custódia da Toro.

Vale ressaltar que com o encerramento da plataforma, as cotas da sua conta Toro Monetus passarão para a sua conta pessoal na Toro Investimentos.

6) Já tenho uma conta na Toro, e agora?



Como você já possui uma conta para acessar o app da Toro, seus investimentos serão automaticamente migrados para essa mesma conta, permitindo que você centralize todos os seus investimentos em um único local.

7) Não tenho conta na Toro, e agora?



Como você ainda não possui uma conta para acessar o app da Toro, criaremos uma nova conta para você, e seus investimentos serão migrados automaticamente.

Atenção: Se você não deseja continuar investindo conosco, por favor, sinalize através da sua conta via web. É importante notar que, nesse caso, você também deve efetuar o resgate total de seus investimentos até a data 29/11, caso contrário, sua conta será aberta na Toro a partir do dia 30/11 e seus investimentos não resgatados serão migrados para essa nova conta.

8) O que levou à decisão de encerrar a plataforma Mobills Investimentos?



A Mobills Investimentos e a Toro estão mais conectadas do que nunca!

Passamos o último ano refletindo intensamente sobre nossos objetivos e aprofundando nossa compreensão da dinâmica entre as duas empresas.

Em primeiro lugar, o propósito é claramente o mesmo: proporcionar liberdade financeira a milhões de pessoas!

Em segundo lugar, a abordagem de trabalho da Mobills Investimentos e a da Toro são semelhantes: baseadas em transparência, qualidade e segurança.

A Toro iniciou sua trajetória em 2011, começando em uma pequena sala de 25m2, em uma história não muito diferente da nossa, e cresceu para se tornar uma das maiores corretoras do país, mantendo o mais alto NPS da indústria!

Portanto, ficou evidente para nós que era o momento de dar um passo adiante em nossa parceria.

A partir de agora, Mobills Investimentos e Toro serão uma única equipe!

A principal mudança é que o serviço de carteira administrada no formato atual, com metas e alocação automática, será descontinuado.

No entanto, não se preocupe, isso não representa o fim da Mobills Investimentos.E, tão importante quanto, seu dinheiro continuará seguro e rendendo como de costume.
A visão é que agora os processos de gestão e algoritmos da Mobills Investimentos se unirão a toda a estrutura da Toro para ganhar escala e servir ainda melhor milhões de investidores.

Estamos apenas começando esta jornada!

9) Quando exatamente a transição para a corretora Toro Investimentos acontecerá?



A partir do dia 06/12, não será mais possível fazer novas aplicações pelo app da Mobills Investimentos. Todos os novos investimentos deverão ser feitos através da sua conta Toro.

A data prevista de encerramento do aplicativo é dia 11/12.


10) Posso continuar acessando meu histórico de investimentos após a transição para a Toro Investimentos?



Não. A plataforma será desativada e não será possível visualizar, pela plataforma, as informações depois do encerramento no dia 11/12.

Após o encerramento, será feito um backup de todos os dados até aquele dia. Você ainda poderá solicitar ao nosso time um compilado das informações de sua conta. O prazo para disponibilização das informações é de 5 dias úteis.

11) Como faço para acompanhar meus investimentos na corretora Toro Investimentos?



Caso você já tenha uma conta na Toro, as aplicações passarão a aparecer a partir do dia 09/12. Basta acessar sua conta através do app ou do site (https://app.toroinvestimentos.com.br/entrar) utilizando o seu login e senha pessoal.

Caso você ainda não tenha conta na Toro em 30/11, as informações da sua nova conta serão comunicadas por e-mail a partir do dia 05/12.

Para acessar a conta, basta entrar no link que será disponibilizado no seu e-mail. Ao acessar o link, você deverá informar seu e-mail e passará por um processo de reset de senha.

Após resetar sua senha, basta fazer o processo de login normalmente para acessar sua conta Toro.

12) Haverá alguma mudança nas taxas ou custos associados aos meus investimentos após a transição?



Não! A única mudança é que agora os clientes passarão a receber Cashback (dinheiro de volta) de suas aplicações em Fundos de Investimento na Toro, que é um benefício a mais. Para saber mais detalhes basta acessar este link e será direcionado.

A utilização da nossa plataforma em si não tem taxas, apenas os fundos de investimento. Neste artigo, tem mais detalhes também.

13) Como será feita a migração dos meus investimentos?



Será feita internamente pelo nosso time operacional e não será necessário nenhuma ação dos investidores/clientes.

Apenas aqueles que optarem por não continuar investindo conosco, devem realizar o resgate total dos seus investimentos até o dia 29/11. Caso contrário, sua conta será aberta na Toro e seus investimentos não resgatados serão migrados para esta nova conta.

14) Tenho investimentos em outras instituições financeiras além da Mobills Investimentos. Eles serão afetados de alguma forma?



Não. Caso já possua conta na Toro, passará a visualizar novos investimentos na sua conta, referentes ao que tinha na Mobills Investimentos. Fora isso, não terá qualquer alteração em qualquer investimento em outra instituição financeira.

15) Como ficará o acesso ao atendimento ao cliente após o encerramento da plataforma Mobills Investimentos?



Nosso chat continuará ativos até o dia 15/01. Depois disso, você poderá contar com o atendimento da Toro Investimentos, através do chat no aplicativo e no site.

16) E se eu tiver outras perguntas ou preocupações não abordadas aqui? Como devo entrar em contato para obter assistência?



Você pode entrar em contato com o nosso chat através do nosso site e/ou aplicativo até o dia 15/01. Depois dessa data, as dúvidas serão respondidas no aplicativo ou site da Toro Investimentos.

17) Como vou receber meu informe de rendimentos agora?



Tanto os clientes que desejarem abrir a conta na Toro Investimentos, quanto aqueles que optarem por não continuar investindo conosco, receberão o informe de rendimentos por e-mail. E se necessário, poderão solicitar no chat da Toro Investimentos também.


ATENÇÃO: Nossa plataforma não aceitará novos cliente a partir do dia 22/11.

Atualizado em: 22/11/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!