Artigos sobre: Resgates e depósitos

Como resgatar meus investimentos?

Na Mobills Investimentos você pode ter várias contas de investimento. Com uma conta para cada objetivo, você pode ter objetivos de resgates diferentes. Dessa forma, os resgates são feitos internamente dentro de cada uma das suas contas. Primeiramente, então, você deve selecionar a conta da qual deseja realizar o resgate/saque.

Posteriormente é só clicar no botão "Resgatar", disponível no seu painel principal.





Nessa tela, você pode conferir qual valor está disponível para retirada, bem como os impostos que incidirão sobre o seu resgate. Esse valor é calculado com base no grau de liquidez do seu portfólio e não há nenhum custo para a operação.

A partir daí, é só seguir o passo a passo. Confirme a conta da qual deseja realizar o resgate. Informe se quer resgatar o valor total disponível, ou um valor diferente.
A partir daí serão discriminados o valor solicitado para resgate e os impostos que incidem sobre este resgate. 



Quais os prazos de pagamento dos resgates?



O valor resgatado será transferido para a sua conta cadastrada na plataforma, obedecendo aos seguintes prazos:

Para renda fixa, até um (1) dia útil.
Para ações, até três (3) dias úteis.
Para fundos multimercado e debêntures incentivadas, até 32 dias

*O prazo de resgate para esses fundos é mais longo visando diminuir o risco para os investidores e fornecer um investimento de qualidade. Esse prazo permite que os gestores consigam fornecer uma carteira com os melhores produtos no mercado bem como garantir uma boa margem de liquidez para o fundo. Seu dinheiro continua investido e rendendo ao longo do período.

Os resgates entram em processamento às 08h dando início ao prazo para resgate. Resgates solicitados após esse horário entram em processamento apenas no dia seguinte. Enquanto não são processados você pode cancelar seu resgate caso queira.



Nossa corretora parceira envia os pagamentos de resgates na parte da tarde em dias úteis, sendo que os valores são disponibilizados em sua conta bancária até o final da tarde, por volta das 17h.

Sempre confira seus dados bancários cadastrados na plataforma antes de solicitar um resgate, bem como se a conta selecionada está em seu nome e CPF. Isso evita atrasos no pagamento.

Como funciona quando um resgate possui diferentes classes de ativos?



Após confirmar o objetivo do qual deseja resgatar, a plataforma apresenta duas opções:



Na opção "Resgate rápido", os ativos de maior liquidez são priorizados, e a sequência de pagamento é:

Fundo de renda fixa - 1 dia útil;
Fundo de ações - 3 dias úteis;
Fundos multimercado e debêntures incentivadas - 32 dias corridos.

Assim, caso tenha aplicações no fundo de renda fixa e no de renda variável, por exemplo, o resgate prioriza os ativos de renda fixa, e depois paga o valor da renda variável.

Na opção "Resgate de ativos específicos", você pode definir de qual fundo deseja resgatar.

Os valores finais podem sofrer alterações, dependendo do período entre a solicitação e o pagamento e da classe de ativos. Saiba mais neste artigo.

É importante verificar o horário do pedido de resgate, pois, novamente, se solicitado após às 08h, ele é lançado no sistema apenas no dia seguinte. 

Vamos ver um exemplo:

Solicitei um resgate na quarta-feira (04), às 14h30. Como ele foi solicitado após às 08h, ele inicia seu processamento na quinta (05). Esse resgate possui investimentos em renda fixa e variável. A parcela de renda fixa é paga ainda na quinta-feira. Já a de renda variável, até terça-feira (10), três dias úteis após o pedido ser processado.
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Atualizado em: 18/01/2023