Artigos sobre: Segurança e regulação

Por que o e-mail na plataforma do Tesouro Direto foi alterado?

A Monetus atualmente está realizando um processo de mudança de corretora parceira.

Iniciamos nossas operações em parceria com a corretora Amaril Franklin CTV Ltda., e estamos migrando para a RB Capital Investimentos. Comentamos nessa live e por e-mail também.

Nesse processo de migração, é necessário criar cadastros de nossos investidores na plataforma da RB para que as operações possam ser efetivamente executadas após a conclusão da mudança.

Quando uma corretora cria um novo cadastro, esta precisa informá-lo ao sistema da B3, e este sistema gerencia tanto a Área Logada do Investidor na B3 (antigo CEI, sigla para Cana Eletrônico do Investidor) quanto o Tesouro Direto. Porém, no caso da RB, esse processo é feito de forma automatizada, por meio de uma integração com o sistema da B3.

Com isso, quando um novo cadastro é criado na RB, a integração entre os sistemas pode alterar o e-mail de vínculo para [email protected] automaticamente, pois a Monetus faz a intermediação da comunicação entre nossos investidores e nossas corretoras parceiras.

Assim, pode ocorrer de ao acessar a B3 e ou o Tesouro Direto, identificar que o e-mail vinculado seja o da Monetus.

Estamos trabalhando junto à corretora RB para que a atualização do e-mail nos sistemas da B3 seja feita o mais rápido possível, mas se precisar de auxílio imediato, pedimos que entre em contato conosco via chat, telefone ou e-mail para que possamos agilizar a atualização para você.

Qualquer dúvidas, estamos à disposição.

Atualizado em: 29/11/2021