Artigos sobre: Taxa e impostos

Quanto custa investir com a Mobills Investimentos?

Quanto custa criar uma conta com a Mobills Investimentos?



Você não paga nada para ter uma conta na Mobills Investimentos. Além disso, não cobramos taxas de resgate, taxas de manutenção ou de custódia.

Quanto custa investir nos fundos ofertados na Mobills Investimentos?



As taxas dos fundos de investimentos são estabelecidas pelo Administrador do fundo e por isso variam de acordo com a gestora. Essas taxas são referentes à administração dos fundos e a possíveis taxas de performance.

Taxa de administração: é o valor cobrado anualmente pelo gestor do fundo para custear os serviços dos profissionais envolvidos nesta gestão.

Taxa de performance: é o valor cobrado pelo gestor, caso a rentabilidade do fundo supere o índice de referência - geralmente o Ibovespa ou o CDI. Esta taxa muitas vezes alinha os interesses do gestor com o investidor, afinal, quanto mais você ganha, melhor será o bônus do gestor.

Para conferir as taxas de um fundo, acesse a opção “Modo Corretora”, clique na opção “Confira todos os fundos” e selecione o investimento do seu interesse. Na seção “Detalhes do fundos” você encontrará todas as taxas aplicadas àquele fundo.


Detalhes do fundo de investimento


No caso de fundos geridos pela Monetus Investimentos, a Mobills Investimentos recebe 100% da taxa de administração dos fundos.

Em todos os outros fundos, recebemos um percentual da taxa de administração acordado com o distribuidor. Você não paga nada a mais por isso.

Caso você tenha aplicações em CDBs, LCIs e LCAs, confira mais informações em: Como é realizada a cobrança da taxa de CDBs, LCIs e LCAs na Mobills Investimentos?

Atualizado em: 17/02/2023